Marcoestor

Designação do projeto | Inovação produtiva, operacional e de marketing para uma resposta eficiente à nova aposta da MarcoEstor
Código do projeto |NORTE-06-3827-FEDER-000217
Objetivo principal| Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral
Região de intervenção |Norte
Entidade beneficiária | MARCOESTOR, ARTIGOS PARA CONSTRUÇÃO, LDA

Data de aprovação |31-01-2019
Data de início |03-11-2017
Data de conclusão |30-04-2019
Custo total elegível |160.526, 00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 64.210,40 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Desde o início da sua atividade, a MarcoEstor assume uma estratégia suportada por uma contínua aposta na inovação e melhoria da qualidade dos produtos e serviços direcionados para o setor da construção, de forma a assegurar a criação de valor e diferenciação no mercado. A promotora pretende expandir o seu negócio, centralizando a sua missão na premissa: “Satisfazer as expectativas dos nossos clientes, oferecendo uma relação de confiança assente em elevados padrões de conduta e um produto inovador.” Com base naquela que é a visão da empresa: “Ser reconhecida no mercado global através do reforço na penetração em novos sectores do mercado onde possa alcançar e manter posições relevantes”, a MarcoEstor definiu os seus objetivos estratégicos:

– Aumentar o volume de vendas em 642.363,14€ até 2019, representando uma taxa de crescimento do VN de 75%;

– Alcançar uma taxa de crescimento do VBP de 209% em 2019 face ao ano pré-projeto;

– Aumentar a capacidade de resposta às solicitações dos clientes;

-Deter uma unidade produtiva equipados com tecnologia state of art e igualmente eficientes energeticamente.

Enquadrados na sua expansão e aumento de capacidade produtiva, a promotora pretende criar dois postos de trabalho, tendo por base o respeito pelo princípio geral de igualdade de oportunidades, que a MarcoEstor se orgulha de aplicar a todos os domínios: económico, social, cultural e familiar, quadros fulcrais no suporte e coadjuvo ao seu crescimento continuo e de sucesso.

Num mundo globalizado, o domínio de processos internos, assim como a aposta em novos processos, torna-se preponderante para o sucesso da empresa. Assim, a promotora decidiu apostar na ampliação da sua área produtiva, equipada com tecnologias inovadoras e eficientes energeticamente, bem como na inovação organizacional e otimização operacional, ligando os processos primários e de suporte na ótica da garantia da qualidade total.

Desta forma, deterá o know-how, meios físicos e técnicos e a logística, necessárias para atingir os seus objetivos estratégicos, possibilitando a fabricação/transformação de produtos com qualidade de topo, podendo ainda criar o produto à medida das especificações do cliente, com excelente relação qualidade/preço.

O presente projeto transpõe-se num elevado grau de inovação produtiva e organizacional, uma vez que a MarcoEstor aposta na criação de uma unidade produtiva, inovando, diversificando e apostando na qualidade dos seus produtos, recorrendo para tal a máquinas/equipamentos dotadas da mais avançada tecnologia. De igual forma, a promotora foca-se no marketing, criando as ferramentas digitais, ideias numa era digital, para a divulgação da empresa e dos seus produtos no mercado global.

Através deste projeto, a MarcoEstor atingirá um patamar superior, aumentando a sua competitividade, permitindo-lhe uma atividade comercial mais ativa, flexibilizando os preços, colocando a empresa no topo dos seus mercados atuais e lançando-a para novos mercados, onde poderá atingir, a médio prazo, uma posição de excelência.

Close Menu
×
×

Cart