Poupança de energia

Os estores, quer interiores quer exteriores, têm um importante papel a desempenhar no conforto térmico dos ocupantes de um espaço e na poupança energética com o aquecimento e arrefecimento do espaço.

Se forem motorizados e fizermos a sua gestão de forma automatizada, os resultados serão ainda melhores.

Se pensarmos que, durante o inverno, podemos deixar os estores programados para baixarem para quando começar a anoitecer, percebemos que vamos chegar a casa e esta não vai estar tão fria, facilmente imaginamos o conforto que vamos ganhar e o aquecimento que vamos poupar.

Se pensarmos que no verão podemos deixar um estore programado para subir quando não estiver a apanhar sol, o que vai deixar a nossa casa mais fresca, temos a mesma sensação de conforto e poupança.

Todos os motores que comercializamos são de fabrico europeu e cumprem todas as normas de segurança europeias.

Poupança energética com iluminação

O eficiente e inteligente uso da luz natural pode reduzir drasticamente os custos de energia num edifício, usando um sistema de controlo com sensores consegue-se reduzir os custos em 70%. 

Poupança energética com ar condicionado

A eficiente utilização de um sistema de protecção solar reduz drasticamente os custos com o ar condicionado. A redução de custos é determinada por uma serie de factores. A melhor protecção contra os raios solares é fornecida por estores exteriores.

O efeito de estufa 

Os raios solares passam quase livremente pela janela, aquecendo o ar no interior.

Contactos

  • R. Maria Gil, 317 - Tuias
  • 4630-297 Marco Canaveses
  • Portugal
  • T. (+351) 255 511 609
  • geral@marcoestor.pt
  • www.marcoestor.pt